O amor dos pais prolonga nossa vida: evidência científica

A frieza de uma mãe ou pai deixa um traço emocional na alma de uma criança para a vida. Aconteceu que a indiferença dos pais também condena os filhos e o envelhecimento físico precoce. O que devemos fazer para estender a juventude e a vida aos nossos filhos?

«Medidores de estilo»

Uma descoberta surpreendente foi feita por cientistas da Universidade de Linda Linda na Califórnia. Eles encontraram uma conexão entre o estilo de paternidade e a expectativa de vida de seus filhos.

Como é medido? Os pesquisadores foram ajudados por telômeros. Essas são as áreas finais dos cromossomos, que também são responsáveis ​​pelo envelhecimento. Sua função é proteger os cromossomos contra danos. Se os telômeros diminuirem rapidamente, a proteção enfraquece, o corpo se torna mais suscetível a doenças e idades mais rápido.

Mais de 200 pessoas participaram do estudo. O trabalho ocorreu em duas etapas.

  1. No primeiro, os participantes do experimento preencheram questionários, nos quais descreveram em detalhes como seus pais se relacionavam com eles nos primeiros 15 anos de vida. Falei sobre como eles conversaram com mães e pais, confiavam neles ou não. Quantas vezes os pais os abraçaram e beijaram, se punições físicas ou insultos foram aceitas na família. Eles se sentiram calor e amor, ou seus pais constantemente ausentes.
  2. Na segunda etapa do estudo, os cientistas tiraram sangue dos sujeitos para esclarecer a duração dos telômeros.

O poder do amor materno

O que o experimento mostrou? Se a mãe estava ausente na vida de uma pessoa ou o tratava friamente, seus telômeros eram 25% menos do que a das pessoas que receberam amor e aceitação dos pais. Os pesquisadores acreditam que a culpa do estresse experimentada na infância. A desvantagem do amor paterno também afeta o comprimento do telômer, o que significa que o envelhecimento de uma pessoa também pode acelerar.

A indiferença dos pais também afeta nossa saúde em geral. As pessoas «subless» têm mais chances de ficar doentes e morrer antes. E entre outros fatores que aumentam http://ilcortese.it/ramenbet-rabochee-zerkalo-vhod-igrat-na-dengi-v/ o risco de envelhecer cedo, os cientistas mencionam o excesso de peso e o baixo nível de educação.

Obviamente, o fato de uma pessoa não ter recebido na infância, não reabastecer e não devolver o passado. Mas você pode ou de alguma forma compensar as consequências da falta de amor dos pais que afetam o envelhecimento? Os pesquisadores disseram que a obtenção de ensino superior e controle de sobrepeso pode compensar a influência da «frieza» do pai e da mãe – é claro, no contexto da expectativa de vida. Acontece que pessoas com ensino superior têm telômeros mais longos do que aqueles que não o receberam. Bem, a falta de excesso de peso como um todo tem um efeito positivo no estado do corpo.

Você quer que as crianças vivam mais e machuquem menos? Abraço e beije -os com mais frequência. Fale, esteja interessado em seus pontos de vista, gostos, opiniões. Não ignore seus sentimentos. Dê a eles uma boa educação. E então eles certamente lhe darão um copo de água na velhice.

0 comentarios

Dejar un comentario

¿Quieres unirte a la conversación?
Siéntete libre de contribuir!

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *