O amor dos pais prolonga nossa vida: evidência científica
A frieza de uma mãe ou pai deixa um traço emocional na alma de uma criança para a vida. Aconteceu que a indiferença dos pais também condena os filhos e o envelhecimento físico precoce. O que devemos fazer para estender a juventude e a vida aos nossos filhos?
«Medidores de estilo»
Uma descoberta surpreendente foi feita por cientistas da Universidade de Linda Linda na Califórnia. Eles encontraram uma conexão entre o estilo de paternidade e a expectativa de vida de seus filhos.
Como é medido? Os pesquisadores foram ajudados por telômeros. Essas são as áreas finais dos cromossomos, que também são responsáveis pelo envelhecimento. Sua função é proteger os cromossomos contra danos. Se os telômeros diminuirem rapidamente, a proteção enfraquece, o corpo se torna mais suscetível a doenças e idades mais rápido.
Mais de 200 pessoas participaram do estudo. O trabalho ocorreu em duas etapas.
- No primeiro, os participantes do experimento preencheram questionários, nos quais descreveram em detalhes como seus pais se relacionavam com eles nos primeiros 15 anos de vida. Falei sobre como eles conversaram com mães e pais, confiavam neles ou não. Quantas vezes os pais os abraçaram e beijaram, se punições físicas ou insultos foram aceitas na família. Eles se sentiram calor e amor, ou seus pais constantemente ausentes.
- Na segunda etapa do estudo, os cientistas tiraram sangue dos sujeitos para esclarecer a duração dos telômeros.
O poder do amor materno
O que o experimento mostrou? Se a mãe estava ausente na vida de uma pessoa ou o tratava friamente, seus telômeros eram 25% menos do que a das pessoas que receberam amor e aceitação dos pais. Os pesquisadores acreditam que a culpa do estresse experimentada na infância. A desvantagem do amor paterno também afeta o comprimento do telômer, o que significa que o envelhecimento de uma pessoa também pode acelerar.
A indiferença dos pais também afeta nossa saúde em geral. As pessoas «subless» têm mais chances de ficar doentes e morrer antes. E entre outros fatores que aumentam http://ilcortese.it/ramenbet-rabochee-zerkalo-vhod-igrat-na-dengi-v/ o risco de envelhecer cedo, os cientistas mencionam o excesso de peso e o baixo nível de educação.
Obviamente, o fato de uma pessoa não ter recebido na infância, não reabastecer e não devolver o passado. Mas você pode ou de alguma forma compensar as consequências da falta de amor dos pais que afetam o envelhecimento? Os pesquisadores disseram que a obtenção de ensino superior e controle de sobrepeso pode compensar a influência da «frieza» do pai e da mãe – é claro, no contexto da expectativa de vida. Acontece que pessoas com ensino superior têm telômeros mais longos do que aqueles que não o receberam. Bem, a falta de excesso de peso como um todo tem um efeito positivo no estado do corpo.
Você quer que as crianças vivam mais e machuquem menos? Abraço e beije -os com mais frequência. Fale, esteja interessado em seus pontos de vista, gostos, opiniões. Não ignore seus sentimentos. Dê a eles uma boa educação. E então eles certamente lhe darão um copo de água na velhice.
Dejar un comentario
¿Quieres unirte a la conversación?Siéntete libre de contribuir!